Smil Gestão Hospitalar

SMIL Gestão Hospitalar
SMIL Gestão Hospitalar

A SMIL é uma empresa da área da saúde que iniciou suas atividades em 2003, em Medicina Intensiva.

Atuando em hospitais de grande porte, inicialmente para implantação de serviço de excelência em Medicina Intensiva como alvo na acreditação internacional, após a organização de um complexo de UTI, rapidamente ampliamos o escopo de atuação e para a área de acreditação hospitalar, norteando o processo, acompanhando o corpo clínico e técnico, treinado, capacitado através das trilhas de conhecimento em Gestão de UTI, Gestão da Qualidade, de Risco, Governança Clínica e implementando avaliação de desempenho por competências tanto do ponto de vista técnico como comportamental.

Um dos principais alvos é o engajamento do Corpo Clínico, fundamental para atingir nosso padrão de qualidade com foco na eficiência assistencial e atuando em sinergia com os processos administrativos.
Realizamos a gestão de pessoas e processos assistenciais com o objetivo de reduzir o tempo de internação dos pacientes e os custos hospitalares, sempre direcionando as equipes para as entregas estratégicas da instituição de acordo com seu perfil.

A estruturação de uma UTI é complexa e demanda rígidos controles, processos e uso de um projetos eficientes.
Trabalhamos com inovação, e metodologias de ensino em serviço que nos possibilitam envolvimento das disciplinas para construção de equipes de alta performance.

No período da pandemia de COVID 19, implantamos rapidamente mais de 220 leitos de UTI no Estado do Pará, e mesmo na urgência mundial instalada a empresa não perdeu o foco da entrega com qualidade, humanizada e sustentável.

Nossos processos na gestão de leitos de UTI visam a otimização dos recursos financeiros e humanos, nos permitindo fazer mais e melhor, com processos mapeados, riscos avaliados e visando a sustentabilidade do negócio.

Implantamos estratégias com altos padrões técnicos de qualidade e de humanização para assegurarmos a segurança do serviço, conseguirmos as acreditações hospitalares necessárias e os instrumentos estratégicos para suporte a à excelência.

Em parceria com a administração hospitalar, aprimoramos o planejamento estratégico, gestão de documentos, gestão por processos, monitoramento de indicadores, gestão de risco assistencial, e segurança do paciente. Nosso compromisso é preparar sua instituição para o processo de Acreditação Nacional e Internacional, garantindo a excelência operacional e a conformidade com padrões de qualidade reconhecidos mundialmente.

A SMIL continuou crescendo na área de atuação e em 2013 implanta serviço de Núcleo Interno de Regulação, a Gestão de Acesso ao Cuidado do Paciente, segundo o Manual Brasileiro de Acreditação, que visa fazer a gestão todos os acessos do paciente a instituição e do Plano Terapêutico Individualizado.

Garantindo assim um melhor atendimento, de acordo com a complexidade oferecida e assim redução de desperdícios e como resultado um maior número de clientes beneficiados.Em 02 de maio de 2018 implantou o primeiro serviço de Medicina Hospitalar do estado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

Equipe responsável pelo co-manejo dos pacientes cirúrgicos, onde realizou a estruturação do projeto, com processo de trabalho articulado a gestão, capacitou médicos clínicos para gestão dos protocolos institucionais, com metas para entrega de indicadores assistenciais e educação das equipes.

A Medicina Hospitalar foi iniciada na década de 1990 nos EUA, sendo definida pela primeira vez em 1996 pelo professor Robert Wachter.O termo publicado no NEJM descreve o modelo onde o médico com formação clínica assume a liderança assistencial, garantindo o cuidado dos pacientes internados de forma abrangente.

Assim, assume a gestão hospitalar de um paciente. Como resultado foi observado maior integração da equipe assistencial, instituição de melhorias assistenciais e relacionamento do corpo clínico, promovendo maior integração com equipe multidisciplinar e equipes ligadas à gestão hospitalar, como o Núcleo Interno de Regulação.
Como a SMIL pensa
Missão
Capacitar e apoiar as unidades de saúde, equipes de enfermagem, fisioterapia e todos os profissionais médicos com educação contínua e infraestrutura de excelência, garantindo um ambiente hospitalar que prioriza o cuidado individualizado e a qualidade, enquanto otimizamos recursos e melhoramos continuamente os processos.
Visão
Ser referência em gestão hospitalar e de UTI, otimizando continuamente nossos processos para maximizar a eficiência e a eficácia dos recursos financeiros e humanos. Buscamos realizar operações ágeis e precisas, permitindo-nos alcançar melhores resultados com menos recursos e garantir a excelência nos nossos serviços.
Valores
Em nossa empresa, fundamentamos nosso trabalho em princípios sólidos de educação, excelência na gestão e compromisso com a qualidade. Valorizamos o cuidado individualizado e a atenção dedicada a cada paciente, assegurando um ambiente hospitalar que reflita nossos valores de integridade, respeito e busca incessante pela melhoria contínua.